top of page
Foto do escritorSintonia Geral

Israel afirma ter interceptado a maioria dos mísseis disparados pelo Irã com o apoio dos EUA.

As IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) anunciaram que a maioria dos mísseis lançados pelo Irã, nesta terça-feira (1º), foi interceptada com a ajuda de uma coalizão defensiva liderada pelos Estados Unidos…



O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o ataque iraniano contra Israel desta terça-feira (1º) falhou. As autoridades também prometeram uma resposta "surpresa" e "precisa". Já o Irã argumentou que qualquer contra-ataque resultará em uma "grande destruição" para Israel.


O que aconteceu


Mais de 180 mísseis foram lançados pelo Irã. De acordo com o Exército de Israel, houve um pequeno número de ataques no centro e no sul do país. "Maioria dos mísseis recebidos foi interceptada por Israel e por uma coalizão defensiva liderada pelos Estados Unidos", afirmou o porta-voz das IDF, Daniel Hagari.


"Haverá consequências", acrescentou porta-voz das IDF. Para Hagari, "o ataque do Irã é uma escalada grave e perigosa". O porta-voz ressaltou que as capacidades defensivas e ofensivas de Israel estão "nos mais altos níveis de prontidão." "Nossos planos operacionais estão prontos", alertou…



0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page